OUÇA AO VIVO 750 AM

Vôlei Taubaté vence Cruzeiro em casa e abre 2×0 na semifinal da Superliga

Em uma partida emocionante, com diversas alternativas e muitos erros, principalmente de saques, o Vôlei Taubaté venceu o Sada Cruzeiro na segunda partida da semifinal da Superliga masculina de vôlei, na noite desta última terça-feira, por 3×2 (parciais de 25/15, 19/25, 16/25, 29/27 e 15/12), em duas horas e meia de partida, no ginásio do Clube Abaeté em Taubaté.

Obra da ponte entre Bosque dos Eucaliptos e Campo dos Alemães começa na próxima segunda em São José

Foi o segundo duelo entre as equipes, agora o time do Vale do Paraíba vence a série melhor de cinco por 2×0, e está a apenas uma vitória para chegar a decisão da Superliga. 

O Jogo 

Taubaté dominou e não tomou conhecimento dos atuais hexacampeões, no primeiro set a equipe do técnico Renan Dal Zotto atropelou, vencendo por em 25 a 15. Já no segundo set, o Cruzeiro veio mais concentrado e acabou sendo superior, empatando a partida ao vencer o set por 25×19. A vitória acabou animando os mineiros que dominaram completamente o terceiro set, Taubaté não viu a cor de bola, vitória celeste por 25×16.

Equilíbrio e tensão 

O quarto set, foi o mais emocionante e equilibrado. Tudo levava a crer que o Cruzeiro venceria e fecharia a partida, mesmo com muitos erros de saque, a equipe paulista forçou o jogo no líbero mineiro que parecia sentir um dos joelhos, foi um jogo parelho, com direito a desafios, discussão entre o treinador do Cruzeiro e torcedores e acabou com vitória taubateana por 29 x 27. 

No tie break, mais equilíbrio, mais uma vez o Cruzeiro entrou melhor, mas empurrado pela torcida e com boa atuação de Lucarelli, Taubaté fechou por 15×12, depois de um desafio em que a bola bateu no bloqueio cruzeirense.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, a partir das 21h30, em Contagem-MG, pelo terceiro jogo da série, caso vença, Taubaté carimba sua vaga na final da Superliga.

Fabrício Junqueira 

WhatsApp chat