OUÇA AO VIVO 750 AM

Vereadores questionam Izaias sobre redução de vagas para táxi em Jacareí

A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo da Câmara Municipal de Jacareí, encaminhou ao prefeito Izaias Santana (PSDB) um pedido de informação referente à redução de vagas para taxistas no município. A comissão é composta pelos vereadores Juarez Araújo (PSD), Valmir do Parque Meia-Lua (DC) e Luís Flávio Dias (PT).

Câmara de Jacareí
Câmara de Jacareí

O Pedido de Informação fez parte dos trabalhos da sessão ordinária realizada na quarta-feira (7). Conforme o documento, as vagas para taxistas estão sendo reduzidas para dar lugar às vagas para veículos comuns e, consequentemente, há prejuízos no desenvolvimento do trabalho da categoria. Atualmente, Jacareí conta com 120 táxis formalmente credenciados na Prefeitura.

A Comissão quer saber do prefeito quais os procedimentos adotados para a redução das vagas para taxistas e se houve vistorias nos pontos de táxis de Jacareí que atestam a aplicação do estudo em questão.

Também pergunta se será suprida a deficiência de vagas de estacionamentos para carros comuns na área central do município, considerando a redução do número de vagas para os taxistas e aumento para os munícipes.

Os vereadores também solicitam a apresentação do estudo referente aos horários que atestaram que os pontos de táxi não vêm sendo ocupados em sua capacidade máxima.

Os pedidos de informação têm o prazo de 15 dias para serem respondidos pelo Executivo Municipal.

 

Fonte: Diário de Jacareí

WhatsApp chat