OUÇA AO VIVO 750 AM

Vacinação contra a gripe será entre 10 de abril e 31 de maio em SJC

Vacinação contra a gripe será entre 10 de abril e 31 de maio em São José dos Campos. Na cidade as Ubs’s estarão prontas para atender à população, sempre das 08h às 17h. O dia D da campanha Nacional de Imunização contra a Influenza será em 04 de maio. 

São José reforça prevenção contra a dengue

Haverá escalonamento na aplicação da vacina. Desta forma, o primeiro grupo a ser vacinado será as crianças de seis meses a menores de seis anos., gestantes e puérperas (45 dias após o parto). O calendário prevê que está primeira etapa seja de 10 a 19 de abril. 

A partir de 22 de abril serão vacinados os demais grupos prioritários: idosos (mais de 60 anos), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas e outros grupos. 

As pessoas que possuem doenças crônicas, como asma e pressão alta serão vacinas também a partir do dia 22 de abril, mas é necessário a prescrição médica. Neste caso, é necessário prescrição médica. 

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um destes grupos prioritários: trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas e idosos.

Jesse Nascimento

WhatsApp chat