Universidades particulares terão disciplina sobre desenvolvimento infantil

Universidades particulares de todo o Brasil ligadas à Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup) vão oferecer disciplina sobre desenvolvimento infantil inspirada no programa Criança Feliz. O anúncio foi feito durante seminário promovido pela entidade, na quarta-feira (03) em Brasília. A matéria será destinada aos cursos nas áreas de Saúde, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

A Anup reúne atualmente 185 instituições de ensino particulares associadas com mais de 2 milhões de alunos de graduação. Dessas, 166 instituições já declararam interesse em participar da iniciativa. Para estimular a adesão das instituições, a entidade desenvolveu um selo, Programa Instituição Parceira da Primeira Infância, que vai reconhecer iniciativas nas áreas de responsabilidade social.

A intenção é que a disciplina resulte também em serviços de atendimento à comunidade, incluindo as famílias do programa Criança Feliz, promover capacitações e estágios para os visitadores dos municípios participantes do programa. A parceria com o Criança Feliz é resultado de um acordo de cooperação assinado em agosto de 2017 entre a ANUP, o Conselho de Reitores do Brasil (CRUB) e o Ministério da Educação (MEC).

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro