OUÇA AO VIVO 750 AM

Unidos do Álcool é campeã em Jacareí

A escola de samba Unidos do Álcool (vice-campeã em 2018) voltou a vencer o Carnaval em Jacareí. A agremiação que representa os bairros Jardim Paraíba e Jardim São José, na região central, somou 99,9 pontos, conquistando o desfile realizado na noite de domingo (03/03) e que teve transmissão exclusiva da Rádio Piratininga, na Avenida Davi Lino, ao lado do Parque da Cidade. É o oitavo título da agremiação que irá completar em dezembro 40 anos de fundação.

“Tem vaga pra todo mundo no ensino fundamental” diz secretária da educação

Com 436 componentes e nove alas, a escola entrou na avenida com o enredo “Dos degraus da bonança, paraíso celestial, a mais triste e total miséria, chegou a hora de ecoar essa realidade. O Brasil de hoje, caos social!”. Já era madrugada de segunda-feira (4) quando a escola iniciou a sua apresentação.

Campeã no ano passado, a Estrela Cadente ficou em segundo lugar, com 99,2 pontos.

Antes da divulgação dos resultados, as escolas de samba decidiram não punir eventuais atrasos em razão da chuva que caiu durante boa parte do desfile, especialmente no início dele prejudicando a apresentação da Unidos do Jacarezão e parte do desfile da Luz do Amanhã.

PUNIÇÃO
Os organizadores informaram que apenas a Luz do Amanhã foi punida com a perda de um ponto. Antes do desfile, o intérprete do samba enredo da escola usou o sistema de som da avenida para protestar contra a organização do evento, fato que acabou provocando a punição conforme o regulamento. A punição lhe custou o vice-campeonato, já que ela terminou a apuração empatada com a Estrela Cadente, e venceria no primeiro quesito de desempate (Comissão de Frente), conforme sorteio, caindo para a quarta posição.

Em terceiro lugar terminou a Unidos de Santa Helena com 99,1 pontos, seguida pela Luz do Amanhã com 98,2 e a Unidos do Jacarezão com 97,8 pontos.

APURAÇÃO
A apuração foi realizada no salão nobre da Câmara Municipal e transmitida pela TV Câmara, na tarde desta terça-feira (5). Somente um representante de cada escola teve acesso ao recinto. As escolas ficaram responsáveis por instalar um telão e/ou aparelho de televisão nos bairros para acompanhar a transmissão, que durou cerca de 20 minutos.

De acordo com o regulamento do desfile nenhuma escola será rebaixada para 2020.

Angelo Ananias (do Diário de Jacareí)

WhatsApp chat