OUÇA AO VIVO 750 AM

UBS’s em São José dos Campos têm ausência de até 20% dos pacientes em consultas

UBS’s em São José dos Campos têm ausência de até 20% dos pacientes em consultas. Este foi um dos temas discutido em encontro entre secretários de saúde. Em São José, o secretário Danilo Stanzani disse que a população tem o recurso da tecnologia para desmarcar a consulta e não prejudicar quem aguarda na fila de espera.

Stanzani ainda admitiu que há falta de vacinas para meningite em São José dos Campos, mas que a Secretaria de Saúde já pede recorrentemente doses à Secretaria Estadual, que por sua vez pede o repasse ao Ministério de Saúde. O Ministério não tem estoque suficiente para atender a demanda.

Nesta quarta, a Secretaria de Saúde, após a entrevista informou que recebeu lote com 4.700 vacinas. A Prefeitura, no entanto,  oficiou o Estado solicitando 8.000 doses para atender a demanda da rotina e a atrasada.

UBS Resolve

Nesta quinta-feira também foi inaugurada a 20ª UBS Resolve. A Unidade do Jardim Telespark passa a realizar exames clínicos de urgência e busca maior eficiência e resolução.

Mais Médicos

Dos 20 profissionais a que São José dos Campos tinha direito no programa, apenas uma profissional que se inscreveu e não apresentou documentos não preencheu os requisitos para assumir a vaga. Esse profissional estaria lotado em São Francisco Xavier. Agora, a Saúde de São José aguarda a escolha dos profissionais via segunda etapa do edital do programa.

Jesse Nascimento

Veja mais:

Izaias Santana (PSDB) consegue liminar contra lei da “Ficha Limpa” em Jacareí

WhatsApp chat