OUÇA AO VIVO 750 AM

TV Câmara de Jacareí passará a sintonizar no canal 39.2 UHF digital

TV
A mudança ocorre pela substituição do sinal analógico pelo digital

A partir do dia 2 de junho de 2019, a TV Câmara Jacareí passa a ser sintonizada no canal 39.2 UHF. A mudança ocorre pela substituição do sinal analógico pelo digital, no sistema de transmissão brasileiro e segue orientação da ANATEL e Rede Legislativa, que reúne os canais legislativos do país, capitaneados pela TV Câmara Brasília.

O processo de digitalização dos canais iniciou-se em 2018, com o fim da transmissão analógica no país.  A faixa de frequência dos 700 MHz (em que está o canal 61.4, atualmente ocupado pela TV Câmara) – usada pelas empresas de radiodifusão para transmissão analógica –, será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia e internet de quarta geração (4G LTE) no Brasil.

A digitalização da TV aberta permite que os telespectadores assistam aos seus programas com maior qualidade de som e imagem, além de trazer outras vantagens, como suporte à recepção móvel, multiprogramação e interatividade.

Para sintonizar o novo canal 39.2 UHF digital, da TV Câmara Jacareí, basta fazer a sintonia automática de canais em seu aparelho televisor.

WhatsApp chat