OUÇA AO VIVO 750 AM

“Tem vaga pra todo mundo no ensino fundamental”, diz secretária da educação

Tem vaga pra todo mundo no ensino fundamental”, em São José dos Campos, diz secretária da educação, Cristine de Angelis. Ela foi entrevistada com exclusividade pelo jornal Piratininga. Cristine explicou a dificuldade de parte da população para fazer a matrícula e conseguir o transporte escolar.

Agências bancárias só voltam a abrir na quarta-feira às 12h

Cristine de Angelis diz que “todas as pessoas irão ter a vaga, como as aulas acontecem todas no mesmo período, os pais têm aquela ansiedade de querer começar logo para o filho. A maioria dos casos já foi resolvido. As vagas part as escolas municipais precisam de inscrição para transferência. Essa inscrição nas escolas aconetece porque o aluno está estudando e quer fazer a inscrição para mudança e isso não significa que ele está sem a vaga”.

Cristine também explicou como funciona o transporte escolar em São José dos Campos. “As vãs são para crianças de 4 a 12 anos e a partir de 13 anos já é o cartão”. O transporte é só para a criança. O pai não está inserido neste contexto”, lembrou a secretária.

Hoje, na rede são 157 escolas e 68 mil alunos. Quem tiver dúvida em relação ao processo de matrícula pode procurar a Secretaria de Educação.

Em São José estão sendo finalizadas e ampliadas oito escolas de educação infantil.

Jesse Nascimento

WhatsApp chat