OUÇA AO VIVO 750 AM

Tarifa de Ônibus: Defensor disse que era aplaudido por administração que agora o acusa de ter viés ideológico

Defensor disse que era aplaudido por administração que agora o acusa de ter viés ideológico. Jairo Salvador é o defensor público que encabeça ao menos duas ações contra a Prefeitura de São José dos Campos.

A primeira está relacionada ao imbróglio referente ao aumento da tarifa de ônibus em São José dos Campos que está suspenso pela Justiça. O segundo é relacionado a retirada de famílias do Banhado.

No caso específico do aumento da tarifa de ônibus, a prefeitura de São José e as concessionárias do serviço de transporte coletivo já perderam vários recursos. O defensor Jairo ressaltou que o que está em discussão não é o reajuste da tarifa em sim, mas a forma como a Prefeitura conduziu o processo.

Jairo Salvador acha que o cidadão precisa participar do processo, mas sem, no entanto, que o mesmo seja um “plebiscito” para a decisão do valor da tarifa. Na visão dele também há uma decisão equivocada da prefeitura quanto ao pagamento em dinheiro e bilhete único. Ele ressaltou que o viajante não pode pagar R$ 4,90 no dinheiro, uma vez que o valor técnico da tarifa é de R$ 4,70. 

Ele também rebateu as acusações de que estaria levantando uma bandeira ideológica ao atuar no processo contra o aumento da tarifa. Ele ressaltou que era acusado pela administração anterior por manter a coerência.

Ouça aqui a entrevista com o defensor Jairo Salvador.

Jesse Nascimento

WhatsApp chat