OUÇA AO VIVO 750 AM

Sesc Taubaté e Sesc São José dos Campos participam do Inspira – Ações para uma Vida Saudável

O Sesc SP realiza a segunda edição do Inspira – Ações para uma Vida Saudável. Reunindo mais de 400 atividades educativas, participativas e vivenciais – a maioria gratuita –, o projeto intensifica a gama de ações educativas em saúde ofertada nas unidades do estado de São Paulo durante todo o ano, em ações que exploram variadas linguagens artísticas, como teatro, dança, cinema, música, artes visuais e tecnologias.

Ação Fiscal na APA São Francisco Xavier notifica irregularidades

Para esta edição do Inspira, o Sesc Taubaté espalhará, a partir do dia 3, Frases Inspiradoras!!!, com frases que estabelecem a relação entre sensações e reações de bem-estar.

Nos domingos 7, 17 e 21 de abril, das 10h às 11h, o Momento Zen, que objetiva equilibrar corpo e mente por meio de práticas posturais, proporcionando flexibilidade, força e resistência muscular. A cada aula uma técnica diferente é abordada, entre elas Pilates, liberação miofascial, alongamento e meditação.

Os encontros Cosméticos Verdes: Novas Alternativas para o Autocuidado e Bem-estar, nos dias 6 e 7, serão voltados à manipulação de cosméticos artesanais, a partir de ingredientes naturais não abrasivos. Os participantes aprenderão a fazer diferentes produtos para higiene pessoal, tendo os conceitos da cosmetologia natural como guia. Serão utilizadas matérias-primas, como óleos essenciais e ervas aromáticas, menos agressivas ao nosso corpo e ao meio ambiente.

Também de olho no meio ambiente será a oficina Kokedama, Jardim por um Fio, no dia 13. Da junção dos termos Koke (musgo) e dama (bola), a oficina proporcionará contato com essa técnica oriental de cultivo, abordando os ciclos biológicos e a importância do contato com o meio natural para a saúde.

Outro destaque do Inspira em Taubaté será Confecção de Mandalas de Grãos (14), que trabalhará assuntos relacionados com alimentação, sustentabilidade, consumismo, alimentação comportamental e diversidade alimentar. A oficina é aberta às crianças, que terão contato, de forma lúdica, com ingredientes saudáveis.

A programação conta, ainda, com aula de dança de salão (6 e 27), ciranda de histórias (4, 11, 18 e 25), dança contemporânea de rua para jovens (5, 12 e 26) e mediação de leitura (6 e 20).

Vale destacar que todas as atividades do Sesc Taubaté e Sesc São José dos Campos são gratuitas e abertas ao público.

A programação completa está no endereço www.sescsp.org.br/inspira

 

Sesc São José dos Campos

Em São José dos Campos, o Inspira começa no dia 13, sábado, com Jardim Zen, uma oficina na qual os participantes terão a oportunidade de construir seu próprio jardim, desde a moldura até a colocação de pequenas pedras.

No dia 20, a oficina Mandalas Bordadas promoverá a confecção de mandalas de feltro reunindo técnicas de costura e bordado.

A programação encerra em São José dos Campos no dia 20, com Mindful Walking: Caminhada Hi-Tech com Atenção Plena, uma caminhada com meditação dentro do Parque Santos Dumont, localizado em frente à unidade do Sesc. Os participantes caminharão utilizando fones de ouvido e, guiados pelo áudio, serão estimulados a perceber seus batimentos cardíacos, respiração e sudorese.

WhatsApp chat