OUÇA AO VIVO 750 AM

São José Vôlei perde para Taubaté no masculino e Osasco no feminino

Nesta terça-feira, às 20h, o Ginásio Abaeté, em Taubaté, recebeu a partida entre São José Vôlei e Vôlei Taubaté, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi vencido pelo Vôlei Taubaté por 3 sets a 1 (parciais de 25×27, 26×24, 25×19 e 25×21).

A equipe do São José Vôlei, comandada por Willian Santa Maria, entrou em quadra com: Rodrigo, Vanole, Gregore, Bruno Dianini, Adami e Matheusinho.

Foto: Renato Antunes/Maxx Sports
Foto: Renato Antunes/Maxx Sports

O início do jogo foi equilibrado. Com o nervosismo natural de um clássico regional, as equipes erravam muito cedendo pontos para o adversário. O São José permaneceu na frente do placar, em grande parte do set, muito por causa que o ponteiro Rodrigo estava em outro dia inspirado e mesmo com o Vôlei Taubaté buscando uma reação, os joseenses tiveram dois sets point até fechar em 27 a 25.

O segundo set começou diferente, com o Vôlei Taubaté na frente por dois pontos. Entretanto, logo o São José Vôlei reagiu e abriu 9 a 6, o que obrigou o treinador Maurício Thomas a parar o jogo.

Na volta, a equipe taubateana reequilibrou o jogo e ficou na frente no placar quando marcava 18 a 17. A vantagem de um ponto foi se mantendo até os donos da casa fecharem o set em 26 a 24, empatando a partida.

No terceiro set foi a vez do São José Vôlei começar com a vantagem de dois pontos e os taubateanos logo reagirem e tomarem a frente do placar. E assim as equipes foram intercalando pontos até que apareceu Lipe.

o ponteiro desequilibrou e liderou uma bela sequência dos donos da casa que abriram 20 a 15. O São José Vôlei esboçou uma reação, após a parada do treinador Willian Santa Maria, mas o Vôlei Taubaté só administrou e fechou o set em 25 a 19 virando em 2 a 1.

Último set

O quarto set foi parelho com as duas equipes se revezando na dianteira do placar. Com Gregore e Rodrigo pontuando, a equipe joseense ia fazendo frente aos atuais campeões da Superliga, mas quando o bloqueio taubateano encaixou, principalmente com o central cubano Mesa, os donos da casa dispararam no placar até chegar a 19 a 15.

No final do jogo, o São José Vôlei até encostou, mas o Vôlei Taubaté controlou a partida e fechou o set em 25 a 21. Final de jogo 3 a 1 para o Vôlei Taubaté.

O próximo compromisso do São José Vôlei no Campeonato Paulista, após três jogos e três derrotas, será contra o Atibaia, em casa, na sexta-feira, 13/09, às 19h no Ginásio do Sesi, na Avenida Cidade Jardim, 4389, no bairro do Bosque dos Eucaliptos.

O Taubaté, liderando com três jogos e três vitórias de três pontos, terá seu quarto jogo no sábado, às 18h, visitando o Atibaia.

 

Vôlei Feminino

Foto: João Pires / Fotojump - Divulgação
Foto: João Pires / Fotojump – Divulgação

Pelo Campeonato Paulista de Vôlei feminino, o representante de São José dos Campos, o “Atacadão Joseense” foi até Osasco e perdeu da equipe local pelo mesmo placar do masculino, 3×1, , parciais de 13/25, 25/22, 26/24 e 25/18, em 1h48.

O Vôlei Osasco-Audax entrou em quadra com com Pri Heldes (5), Nikolle (9), Vanessa Janke (16), Ellen (20), Karyna (2), Adriani (9) e a líbero Kika. Técnico Luizomar. Entraram: Raquel Loff (3), Amanda.

O Atacadão Joseense entrou em quadra com Carol (9), Natasha (5), Camila (12), Maiara (12), Karina (9), Milla (5) e a líbero Tuki. Técnico: Jailson Silva. Entraram: Thayná (13), Yasmin, Sabrina.

O Joseense volta a quadra no dia 14/09 no ginásio da Petrobrás diante do Sesi-Bauru, às 11h.

WhatsApp chat