São José: Vila Industrial e bairros adjacentes terão novo fórum do Plano Diretor

Nesta terça-feira (15), a região leste de São José dos Campos recebe mais um fórum regional do Plano Diretor, na Escola Municipal Profª Palmyra Sant’anna, na Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 6907, na Vila Industrial, a partir das 18h45.

Durante os fóruns, a Prefeitura apresenta a proposta preliminar de objetivos, diretrizes e estratégias elaboradas a partir da análise dos problemas, oportunidades e prioridades apresentadas pela comunidade durante as oficinas comunitárias, em que se deu a elaboração do diagnóstico do município, abrindo espaço para que a população faça suas considerações.

Na noite de segunda-feira (14) o encontro aconteceu no Residencial Gazzo, região Sul. Os moradores participaram ativamente do fórum fazendo apontamentos relacionados à segurança, melhorias viárias, preservação ambiental, entre outros pontos.

As diretrizes de desenvolvimento sustentável devem ser resultado da ampla participação social, debatendo de forma democrática os rumos que a cidade deve tomar no futuro visando garantir a melhoria da qualidade vida da população, sob os aspectos de acesso a moradia, saneamento, mobilidade, preservação ambiental, saúde, educação, infraestrutura urbana, desenvolvimento econômico, entre outros eixos.

Até o momento foram realizadas oito das dez edições do fórum regional, promovido pela Prefeitura. O objetivo dos fóruns é receber as contribuições da sociedade para a consolidação dos objetivos e diretrizes de desenvolvimento sustentável que irão integrar a nova legislação.

A Prefeitura também disponibilizou uma cartilha sobre as propostas do Plano Diretor que estão sendo debatidas com a sociedade. A cartilha está disponível no site do Plano Diretor e também conta com a versão impressa.

Exposição
Ao mesmo tempo em que ocorrem as reuniões do fórum em todas as regiões da cidade, a população pode visitar uma exposição sobre o Plano Diretor instalada no Center Vale Shopping. A mostra, que está localizada no corredor do acesso A (piso Dutra), ficará até o dia 20, das 10h às 22h.

Por meio de painéis com mapas, textos e ilustrações, são apresentadas as propostas de diretrizes e estratégias voltadas ao desenvolvimento sustentável do município e à melhoria da qualidade de vida.

Da Redação