OUÇA AO VIVO 750 AM

São José vence favorito Franca em primeiro duelo das quartas de final do Paulista

Foto: (Arthur Marega Filho/São José Basketball)
Foto: (Arthur Marega Filho/São José Basketball)

Com apoio da torcida e grande exibição do argentino Figueredo, o São José Basketball não tomou conhecimento da excelente campanha realizada por Franca na primeira fase do Paulista e não deu chances ao time do técnico Hélio Rubens, depois de vencer o primeiro tempo por 51 x 40, o quinteto joseense fechou a partida vencendo por 92×86

O pivô argentino Diego Figueredo foio nome da partida,  com 28 pontos. Rafa, com 18 pontos, e Duda Machado, com 12 pontos, seis assistências e seis rebotes, foram outros destaques do São José. Pelo lado de Franca, destaque para o uruguaio Luciano Parodi com 22 pontos. 

Para o técnico do São José, Paulo Cézar Jaú, foi antes de tudo um jogo bonito de se ver, onde sua equipe se portou muito bem, e conseguiu uma importante vitória diante da melhor equipe da competição na primeira fase. “Quem veio ver uma partida de basquete, viu um jogo muito bonito, aberto, com muitas cestas de três pontos, disse. 

Foto: (Arthur Marega Filho/São José Basketball)
Foto: (Arthur Marega Filho/São José Basketball)

Já pelo lado adversário, o reconhecimento que a partida não foi aquilo que esperavam, “Não fizemos um bom jogo. Não nos encontramos em quadra e São José dominou a partida. Agora é corrigir os erros e pensar no próximo duelo”, analisou Rafael Hettsheimeir, atleta de Franca.

No domingo, às 18h, o São José volta a quadra, desta vez no ginásio “Pedrocão” em Franca. Mais uma vitória garante a equipe do Vale do Paraíba na semifinal do Paulista, uma vitória francana forçará a realização de uma terceira partida, também em Franca.

 

Fabrício Junqueira 

WhatsApp chat