OUÇA AO VIVO 750 AM

São José vence e agora pensa nos playoffs do Paulista de basquetebol

O São José Basketball venceu a Unifae de São João da Boa Vista por 76 a 64, na noite desta sexta-feira (6), no Ginásio Linneu de Moura. Agora, vai disputar os playoffs das oitavas de final do Campeonato Paulista.

O São José encerrou sua participação na primeira fase com cinco vitórias e cinco derrotas; agora, joga os playoffs das oitavas de final - Foto: Lucas Cabral/PMSJC
O São José encerrou sua participação na primeira fase com cinco vitórias e cinco derrotas; agora, joga os playoffs das oitavas de final – Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Apesar de ter enfrentado um time jovem e último colocado no grupo, a vitória do São José chegou a estar ameaçada, principalmente no último quarto do jogo, quando a equipe joseense ficou mais de quatro minutos sem marcar pontos.

A partida começou com um bom desempenho do São José, que abriu 15 a 3 no marcador graças a cestas de três pontos. Mas o que parecia ser uma vantagem crescente acabou se transformando em um jogo difícil devido aos passes errados e perdas de bola do time joseense. O primeiro quarto terminou com vantagem magra de 17 a 15.

No segundo quarto, com a defesa mais estável e procurando simplificar as jogadas de ataque, o time da casa abriu boa dianteira, venceu o período por 26 a 17 e terminou o primeiro tempo tranquilizando a torcida. O primeiro tempo foi encerrado com onze pontos de vantagem do São José, 43 a 32.

Bola não cai

Mais uma vez a superioridade do São José no jogo acabou se mostrando ilusória. Com baixo aproveitamento principalmente nos arremessos da linha de três pontos, a equipe não conseguia se distanciar da Unifae. Tanto que o terceiro quarto terminou em um equilibrado 19 a 17 para a Águia, com 62 a 49 no placar.

Os dois times partiram para os últimos dez minutos da partida com objetivos diferentes. A Unifae, tentando acelerar o jogo para reverter os treze pontos de diferença para o adversário. Já o São José procurando melhorar a defesa, uma vez que o ataque apresentava altos e baixos.

O que o torcedor não esperava é que a partida pudesse chegar a se tornar perigosa para o seu time. Foi o que aconteceu. Perdendo muitas bolas de três pontos, o São José viu sua vantagem ser reduzida até chegar a cinco pontos (62 a 57).

Depois de ficar mais de quatro minutos sem marcar, a equipe voltou lentamente a equilibrar o jogo. Mesmo assim, perdeu o último quarto por 15 a 14. O fato positivo é que a diferença obtida principalmente no segundo quarto lhe garantiu a vitória no final por 76 a 64.

A equipe que iniciou a partida teve Figueredo (11 pontos), Mariani (17), Duda Machado (8), Rafa (8) e Sergião (2). Depois, entraram Lupa (21), Buemo (4), Guga (0), Matheus Eugeniusz (3) e Alex Dória (2).

O São José Basketball terminou a primeira fase do Paulista com cinco vitórias e cinco derrotas. Agora, terá três jogos pela frente para chegar às quartas de final da competição.

WhatsApp chat