São José vê pivô trocar Brasil por Europa e contrata Pastor para sequencia do ano

Na quarta-feira (8), o São José Basketball foi surpreendido com publicação do Club Bàsquet Prat, da Espanha, que anunciou a contratação do pivô Wesley Sena, atleta da equipe joseense. A transferência pegou todos de surpresa, pois o jogador tinha contrato com a equipe até o fim do Campeonato Paulista. Em comum acordo entre as partes, o jogador foi liberado para jogar na Europa.

Entretanto, com a vaga aberta deixada pelo pivô, o São José agiu rápido e acertou a contratação do ala-pivô Vinícius Pastor, que foi campeão da Liga Ouro 2018 pelo Corinthians. O jogador é um velho conhecido da torcida joseense e retorna após oito anos ao clube de São José dos Campos. Naquele período o atleta sagrou-se campeão paulista com a equipe em 2009 e ficou no São José até meados de 2010.

Depois, o atleta atuou por Jacareí, Rio Claro, Campo Mourão e Corinthians. Nesta sexta-feira (10), Pastor já está treinando com a equipe do técnico Paulo Cezar Jaú e estará à disposição do treinador para a próxima partida da equipe contra a Liga Sorocabana, nesta segunda-feira (13), às 20h, no Linneu de Moura.

Pastor iniciou sua carreira em Jacareí no ano de 1998 no Trianon Clube de Jacareí. Após se destacar na equipe alviceleste, foi chamado para jogar no Tênis Clube de São José dos Campos, onde passou cinco anos, do mini até o primeiro ano de juvenil.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro