OUÇA AO VIVO 750 AM

São José vai cadastrar 80 mil árvores a partir de abril

São José vai cadastrar 80 mil árvores a partir de abril. A prefeitura está em fase final de contratação de uma empresa, que além do cadastramento irá elaborar 12 mil laudos em três meses de trabalho.

O contrato é de 36 meses e a situação de cada árvore, a partir de então, vai poder ser consultada pelo munícipe, por um aplicativo, uma vez que as árvores cadastradas terão QR code. A gestão do parque arbóreo da cidade promete precisão e agilidade em casos em que as árvores necessitem ser suprimidas.

Prefeitura inicia recuperação de galeria no Jardim Imperial

Marcelo Manara, Secretário de Urbanismo e Sustentabilidade de São José dos Campos destaca que o projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal, e de autoria do vereador Walter Haysashi (PL), a respeito do planejamento arbóreo da cidade, é um passo para colocar São José dos Campos na vanguarda do urbanismo e da sustentabilidade.

O secretário ainda lembrou que o cadastramento das árvores não significa supressão desordenada. Manara ainda explicou que o poder público busca por inovações na área de urbanismo e sustentabilidade, e contra com ajuda do Parque Tecnológico.

Baixe ou ouça a entrevista com Marcelo manara aqui

Jesse Nascimento

WhatsApp chat