OUÇA AO VIVO 750 AM

São José: UES ganha espaço exclusivo para mulher agregado ao Casulo

A Prefeitura de São José dos Campos está finalizando as reformas e adequações no prédio da UES (Unidade de Especialidades de Saúde), na avenida Madre Tereza, 449, centro, para melhor receber os pacientes que buscam por consultas, exames e serviços de saúde pelo SUS. Uma das novidades será a criação de um espaço exclusivo para a mulher, no andar térreo, ao lado do Projeto Casulo.

O novo espaço exclusivo para atendimento da mulher vai funcionar agregado ao Projeto Casulo - Foto: Divulgação
O novo espaço exclusivo para atendimento da mulher vai funcionar agregado ao Projeto Casulo – Foto: Divulgação

No local funcionava o setor denominado TFD (Transporte Fora do Domicílio), da Secretaria de Saúde, que foi realocado para o andar superior do prédio. Com a adequação realizada pela equipe de manutenção da Secretaria, o novo espaço da mulher agregado ao Casulo terá quatro consultórios, nova recepção com dois balcões de atendimento e sala de espera.

Também foram realizadas adequações nas redes elétrica, de água, de esgoto e de dados, além de instalação de exaustores, aparelhos de ar condicionado e pintura geral. O novo espaço já estará recebendo pacientes na semana que vem, para realização de consultas e exames de ultrassom. Por sua vez, a nova área do TFD ganhará três salas.

Além desta adequação, o prédio está sendo reformado para abrigar uma nova sala para guarda de medicamentos controlados, com instalação de balcões em granito para recepção da farmácia, pintura geral, recomposição de piso porcelanato e adequações elétricas e rede de dados.

Na recepção UES também estão sendo instalados novos balcões em granito para recepção de pacientes.

 

WhatsApp chat