OUÇA AO VIVO 750 AM

São José tem melhor agosto em saldo de empregos dos últimos seis anos

As obras públicas como a retomada da Arena Poliesportiva, foram responsável por grande parte das contratações com carteira assinada na construção civil - Foto: Claudio Vieira/PMSJC
As obras públicas como a retomada da Arena Poliesportiva, foram responsável por grande parte das contratações com carteira assinada na construção civil – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Dados divulgados nesta quarta-feira (25) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, revelaram que São José dos Campos registrou 1.377 vagas de saldo de emprego, referente aos últimos 12 meses.

No ano, a cidade totalizou 1.013 vagas de saldo de emprego. Em agosto, o resultado positivo foi de 660 postos de trabalho, o melhor dos últimos seis anos. Para o Caged, o saldo de emprego é o resultado da diferença de admissões e demissões.

Em agosto, o setor de construção civil foi o que obteve melhor desempenho com 271 vagas de saldo, seguido do comércio com 156. Com boa reação, a indústria registrou 130 vagas, e o de serviços, 77 vagas.

A melhoria do nível de emprego no setor da construção civil é atribuída além das obras públicas de grande porte na cidade, mas também ao setor privado com a retomada da construção de novas edificações.

WhatsApp chat