OUÇA AO VIVO 750 AM

São José será sede de evento de constelação familiar em combate às drogas

O Seminário Constelação Familiar e Postura Sistêmica na Prevenção e Atenção às Drogas, que acontece nesta quarta-feira, dia 26 de junho, no CEFE – Centro de Formação ao Educador, em São José dos Campos, faz parte da Semana Mundial de Combate às Drogas.

O evento, é mais uma ação direcionada à população em geral, igrejas, profissionais, entidades, órgãos de todas às áreas e grupos de autoajuda à dependentes químicos. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link: http://bit.ly/ConstelaSemanaDrogasSJC.

Organizado pelo Pólo Irradiador de Cultura da Paz e Convivência Humanitária, em parceria com o JECRIM e a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, através do promotor de justiça, dr. Fábio Lima, o encontro tem como objetivo, ajudar pessoas envolvidas com drogas em geral e familiares dos dependentes químicos a enfrentarem esse problema.

Segundo a Dra. Gilmara Oliveira, especialista em Hipnose Clínica e Facilitadora de Constelações Familiares e Empresariais, uma das facilitadoras voluntárias no evento, através da dinâmica do movimento Sistêmico, dependentes químicos e familiares experimentam a conexão de alma onde é mostrado através do campo, os padrões comportamentais dos antepassados que se repetem. Essas memórias ficam presentes no campo fenomenológico e, através das dores que as pessoas desconhecem os motivos, acabam repetindo histórias de maneira inconsciente. Essas dores fazem com que busquem conforto nas drogas para preencher esse vazio existente no campo familiar.

As Constelações Familiares dão a oportunidade de compreender esses problemas, vícios, entre outros. De posse desse conhecimento, o ser humano tem a possibilidade de entender e aceitar os motivos e a origem do seu problema, para finalmente caminhar em busca da paz e da felicidade, olhando agora somente para o seu destino.

A especialista explica que, a Constelação Familiar, trazida por Bert Hellinger, funciona para reorganizar as famílias. As Constelações Familiares ensinam que, cada membro tem um lugar na família e, através dela, é possível alcançar a cura. Quando se aceita a história em sintonia com o destino dos pais, incluindo a sua origem se tem força para seguir para a vida com o seu próprio destino”, afirma.

Serviço:

Local: CEFE – Centro de Formação ao Educador

Endereço: Av. Olivo Gomes, 250 – Santana – SJCampos / SP

Data: 26/06/2019 – Horário: das 8 às 12h

Realização: Pólo Irradiador de Cultura da Paz e Convivência Humanitária, em parceria com o JECRIM e a Prefeitura Municipal de SJC.

Facilitadora Voluntária: Dra. Gilmara Oliveira – Terapeuta, especialista em Hipnose Clínica e Facilitadora de Constelações Familiares e Empresariais.

Clínica Realize Terapias

Endereço: Rua: República do Iraque, 40 – sala 1005 – Side Vale Office – Jd. Oswaldo Cruz – SJC/SP

Tel.: (12) 99746-4697 – e-mail: gilmara@realizeterapias.com.br

WhatsApp chat