São José Rugby e Jacareí Rugby estreiam no Super 16 neste fim de semana

As equipes de rúgbi do Vale do Paraíba iniciam neste sábado (21) a luta pelo título do Super 16, campeonato nacional de XV 2018. Multicampeão, o São José vem embalado após alcançar o vice-campeonato paulista no primeiro semestre. Já o Jacareí, atual campeão brasileiro, sonha com a conquista do bicampeonato do torneio.

Os dois times ocupam o grupo A juntamente com Guanabara (RJ) e BH Rugby (MG). O São José estreia em casa contra os mineiros, às 15h30, no CT Ange Guimera. O Jacareí também faz sua primeira partida no Vale contra os cariocas, às 15h30, no Campo do Balneário. O campeonato tem ao todo 16 equipes divididas em quatro grupos, dois deles avançam às quartas de final.

A expectativa é a melhor possível. Esse tipo de campeonato demanda um grande elenco por conta das viagens, da sequência de jogos e dos compromissos da seleção brasileira. Durante o 1º semestre tivemos a comprovação de que temos um grande elenco, de muita qualidade e com certeza isso fará a diferença”, exaltou Gabó, treinador do Jacareí Rugby.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro