OUÇA AO VIVO 750 AM

São José rejeita denúncias sobre eleições de conselheiros tutelares

As dez denúncias que a cidade de São José dos Campos recebeu contra as eleições de novos conselheiros tutelares foram rejeitadas pelo CMDCA (Conselho Municipal Dos Direitos Da Criança E Do Adolescente). De todas as denúncias, duas ficaram mais tempo em apuração, mas também foram descartadas por falta de provas.

As denúncias podiam ser feitas até o dia 14 de outubro e a previsão era que os CMDCA’s de cada cidade dessem um parecer até o dia 17. São José dos Campos prolongou as apurações por conta de duas denúncias em relação a dois candidatos que foram eleitos.

Segundo Edna Gomes, coordenadora Conselho Tutelar, nenhum dos apontamentos teve provas o suficiente para sustentar a denúncia e foram consideradas improcedentes.

São José contou com 30 candidatos, sendo que os 15 mais votados foram eleitos e os 15 seguintes serão suplentes. O salário base para os conselheiros tutelares na cidade é de aproximadamente R$6.800 e o mandato é de 2020 à 2024. A proclamação dos eleitos está prevista para acontecer nesta terça-feira (29)

WhatsApp chat