OUÇA AO VIVO 750 AM

São José recebe espetáculo solo de dança sobre ancestralidade feminina

A estreia aconteceu na noite de sexta-feira (12), no Cine Santana. Crédito: Paulo Amaral

Um espetáculo solo de dança que celebra o resgate do feminino, propondo aos expectadores o reencontro da ancestralidade e da pureza selvagem e o retorno à terra em busca de renascimento. Assim, é definido ‘Rastros de Ossos’, uma criação artística beneficiada pelo Fundo de Municipal de Cultura (FMC) de São José dos Campos, com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e da Prefeitura Municipal.

A estreia aconteceu na noite de sexta-feira (12), no Cine Santana, na zona norte da cidade. Neste sábado (13), a apresentação será novamente na casa de cultura.
Depois, as apresentações serão nos dias 20 e 21, no Centro de Estudos Teatrais (CET) e no primeiro final de semana de maio, 4 e 5, na Casa de Cultura Flávio Craveiro. Todas gratuitas.

O ESPETÁCULO
À frente do projeto está à bailarina e coreógrafa Gabriela Dellias, criadora e intérprete. A inspiração vem do conto La Loba, registrado no livro Mulheres que correm com os Lobos, da autora Clarissa.
Os aproximados 50 minutos de espetáculo apresentam uma trilha sonora original executada ao vivo pelos músicos Lígia Kamada e Denilson de Paula.

A cantora, compositora e percussionista paulistana, compartilha que a criação musical para o ‘Rastros de Ossos’ foi um trabalho em sintonia com a bagagem e história que trouxe Gabriela. “Eu e Denilson criamos sonoridades com os diferentes timbres dos instrumentos ocidentais e orientais, as percussões e as camadas vocais que acompanharam os momentos e movimentos do projeto”, diz Lígia.
O projeto também recebeu o apoio do CAC Walmor Chagas, Estúdio Corpo Cênico e, dos estúdios Henrique & Lobo e Ateliê do Movimento.

Confira as datas de apresentação
do espetáculo ‘Rastros de Ossos’
12 de abril, 21h: Cine Santana
13 de abril, 20h: Cine Santana
Endereço: Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana.

20 de abril, 21h: CET – Centro de Estudos Teatrais
21 de abril, 20h: CET – Centro de Estudos Teatrais
Endereço: Av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade Roberto Burle Marx – Santana.

04 de maio, 19h: Casa de Cultura Flávio Craveiro
05 de maio, 18h: Casa de Cultura Flávio Craveiro
Endereço: Av. Lenin, 200 – Dom Pedro I.

WhatsApp chat