São José: Prefeitura abre inscrição para processo seletivo de professor

A Prefeitura de São José dos Campos publicou hoje edital para processo seletivo destinado à contratação por Prazo Determinado (PD) para as funções de Professor I PD, Professor II PD, Professor Eventual I e Professor Eventual II. Inicialmente, 200 profissionais serão contratados.

Essa é a primeira vez que a Prefeitura realiza esse processo. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no site www.ibamsp-concursos.org.br de 3 até 23 de novembro. É necessário que o candidato imprima o Protocolo de Validação de Inscrição.

O professor contratado receberá R$ 12,74 por hora/aula. Os classificados serão contratados para o ano letivo de 2018, conforme necessidade da Prefeitura. O processo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

A convocação para a prova será divulgada no site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br) no dia 1º de dezembro. A avaliação será aplicada no dia 10 de dezembro, contemplando questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos.

A classificação final será divulgada no dia 12 de janeiro, quando os profissionais poderão participar das atribuições disponibilizadas pela Secretaria de Educação e Cidadania.

Ao longo do ano, mais professores classificados poderão participar das atribuições das classes/aula para atender a demanda da Educação.

O professor I atuará na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tanto no curso regular quanto na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já o professor II irá lecionar nos anos finais do Ensino Fundamental e na EJA, nas disciplinas de Ciências, Artes, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro