OUÇA AO VIVO 750 AM

São José: Obra de melhoria viária no Jardim Oriente entra na reta final

Agora, restam as etapas de sinalização, principalmente faixas de pedestre e rampas de acessibilidade no entorno do local - Foto: Lucas Cabral/PMSJC
Agora, restam as etapas de sinalização, principalmente faixas de pedestre e rampas de acessibilidade no entorno do local – Foto: Lucas Cabral/PMSJC

As obras para melhoria viária na rua Taru, próxima ao Supermercado Shibata, no Jardim Oriente, região sul de São José dos Campos, entraram na reta final com o término dos trabalhos de execução de guias, sarjetas e compactação do asfalto. Agora, restam as etapas de sinalização, principalmente faixas de pedestre e rampas de acessibilidade no entorno do local.

A obra é uma melhoria exigida pela Prefeitura, como contrapartida aos impactos gerados pela criação do estabelecimento e tem previsão de término em 18 dias. No local, foi construída uma rotatória e duas ilhas físicas, o que irá melhorar o tráfego.

Por conta dos trabalhos na rua Taru, entre as ruas Tottoni e Kumamoto, foi realizada uma mudança no trajeto de veículos e de duas linhas de ônibus no sentido bairro.

A rua Taru terá sentido único de circulação (sentido Estrada Velha) no trecho entre a rua Kumamoto e a rua Júlio Cezar. A rua Tottoni terá sentido duplo de circulação e ficará sem saída.

As linhas de ônibus 310 (Residencial União – Via Jardim Oriente/Terminal Central) e 325 (Alimentadora Parque dos Ipês – Jardim Sul/Satélite – Via Jardim Sul) deverão realizar o seguinte desvio: rua Marco Túlio Cícero – rua Júlio Cezar – rua George Washington – rua Tottoni – rua Hokaido – A. Tóquio – seguindo seu itinerário padrão. Também foram colocadas placas provisórias de ponto de parada de ônibus na rua Júlio Cezar e na esquina entre a rua Hokaido e avenida Tóquio.

Toda a região está sinalizada e teve o acompanhamento dos agentes de mobilidade urbana para orientação dos motoristas no período de início da obra.

WhatsApp chat