São José mantém a liderança na Liga Ouro em noite de casa cheia

O São José Basketball continua líder invicto da Liga Ouro para a alegria da torcida que compareceu em peso (muitos com a família) na noite desse domingo (11) para ver o time da cidade dar mais um show em quadra. Dessa vez, a presa foi o Londrina.

Com a larga vitória de 90 a 55, o torcedor vibrou durante toda a partida, cantando o tradicional refrão. “O campeão voltou!”

Entre as 1.485 pessoas que lotaram as arquibancadas, teve torcida organizada e gente que veio pela primeira vez ver de perto a Águia arrasando na quadra. “Viemos torcer e trazer nosso filho, que tem 12 anos e gosta de jogar na escola, achamos importante incentivá-lo”, explica Elizângela Coutinho, moradora do Jardim Aquarius.

Famílias das cidades vizinhas também marcaram presença na arquibancada. Luiz Antônio Silva veio de Jacareí trazer o filho Eric, de 6 anos. “Ele já gosta de basquete e estava louco para ver o jogo. Aproveitamos o domingo para ver de perto o time que tem tradição no basquete.”

O técnico da categoria sub-13 de Taubaté, Tiago Siro, estava na Associaçao Esportiva para prestigiar o comandante do São José, Paulo Jaú, amigo e ex-colega de trabalho. “Aproveitando o domingo em família, trouxemos até meu filho de 20 dias, que já está aqui sendo introduzido para fazer parte do basquete.”

O ala Márcio Dornelles, ex-Campo Mourão, foi homenageado e recebeu uma placa da Prefeitura de São José dos Campos pelos dez anos de participação no NBB (Novo Basquete Brasil) e 25 anos no basquete nacional. “Fico muito feliz pelo reconhecimento e agradeço a torcida joseense. É muito bom jogar aqui com a casa cheia e com o entusiasmo do público, onde o basquete é tradição e referência”, destaca o jogador.

O jogador Baby se comoveu com a torcida. “Jogar em casa com a vibração dos joseenses é maravilhoso. Sou da cidade e vim do sub-20. Estar no time desde a base é gratificante.”

Com a terceira vitória em casa e a quinta na competição, a Águia mantém a liderança na quinta rodada da Liga Ouro, que dá acesso ao NBB. O próximo jogo em casa será contra o Corinthians (outro invicto até aqui), no dia 31 de março. Antes, os joseenses jogam contra o Brasília Búfalos, no dia 19 de março, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF).

Da Redação

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro