São José lidera ranking de satisfação nos serviços de limpeza pública e coleta seletiva

São José dos Campos manteve a liderança no ranking de satisfação da população referente aos serviços de limpeza pública no terceiro trimestre deste ano, em relação às dez maiores cidades do Estado de São Paulo, de acordo com pesquisa realizada pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) e divulgada na terça-feira (9) pela Prefeitura.

Na pesquisa referente à limpeza pública, a pontuação que mostra o alto grau de satisfação da população cresceu de 621 para 722 no terceiro trimestre deste ano, em relação ao semestre anterior. Em relação aos serviços de coleta de resíduos sólidos, a cidade ocupava a terceira colocação no segundo trimestre e passou para a primeira, com 785 pontos.

Na comparação entre os serviços prestados pelo próprio município, a coleta de resíduos ocupa a primeira colocação no grau de satisfação da população. Os serviços de limpeza pública estão na quarta colocação. A pesquisa deste trimestre revela ainda que a aprovação para os serviços de coleta de lixo, alcança o índice de 72% entre as mulheres e os homens. Com pessoas acima dos 50 anos, o índice alcança 76%.

A pesquisa também avaliou a qualidade do asfalto usado na pavimentação e recapeamento das ruas e avenidas da cidade. Este serviço alcançou a primeira colocação em comparação com os demais municípios, com uma pontuação de 720. Já o serviço de manutenção da iluminação pública teve a quarta colocação, com um total de 643 pontos.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro