OUÇA AO VIVO 750 AM

São José lança sistema e vai parcelar dívida do cidadão em até 100 vezes

As vagas são para as áreas de educação, saúde e administrativa e as provas serão realizadas em outubro, novembro e dezembro desse ano - Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos lançou, nesta terça-feira (5), uma ferramenta online para facilitar a vida do contribuinte que possui débitos com o município. Esta novidade permite, em apenas um clique, parcelar a dívida com o município em até 100 vezes.

O acordo, por meio do site da Prefeitura, só é válido para os débitos em dívida ativa que não estejam em cobrança judicial.

Pelo próprio site, o contribuinte consegue escolher a quantidade de parcelas e emite o boleto para o pagamento. Importante lembrar que o pagamento da 1ª parcela determinará a data de vencimento das demais.

O parcelamento de forma facilitada segue orientação do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que recomenda providências para recuperação de valores inscritos em dívida ativa.

Atualmente, 163 mil contribuintes estão nesta situação em São José dos Campos.

Cobrança amigável

Neste sentido, em novembro de 2018, a Prefeitura de São José lançou um serviço de cobrança amigável da dívida. Por telefone, o contribuinte recebe informações sobre os débitos e conhece as alternativas de negociação com a Prefeitura.

O atendimento, feito pelo telefone (12) 3042-2799, é realizado por empresa especializada.

WhatsApp chat