São José, Jacareí e Taubaté são as melhores cidades para se investir na RM Vale, diz estudo

São José, Jacareí e Taubaté são as melhores cidades para se investir na RM Vale, diz estudo coordenado pela consultoria Urban Systens para a revista Exame. São José ocupa a 31ª posição, Jacareí a 46ª e Taubaté 57ª. O estudo leva em conta aspectos econômicos, educacionais, de saúde e infraestrutura. Cada indicador soma uma pontuação, conforme a importância e a atualidade.

O Município de Vitória/ES é o melhor local para fazer investimentos, seguido de São Caetano do Sul/SP e São Paulo.

São José dos Campos ganhou duas posições em relação a 2017. Jacareí saltou 48 posições em um ano e Taubaté 21 posições.

O Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios é calculado através da metodologia de análise estatística chamada: IQM® – Índice de Qualidade Mercadológica. O objetivo do Índice Mercadológico é servir como parâmetro para a qualificação de um determinado mercado, sintetizando variedade de informações populacionais, comerciais, urbanísticas, econômicas e infraestruturais.

O cálculo do Índice Mercadológico permite que se parta de valores específicos de cada informação que variam em natureza, complexidade e unidades de medida, para se chegar a valores ponderados que podem ser analisados em uma mesma equação.

Por premissa da pesquisa, foram considerados no Ranking Geral os municípios com mais de 100.000 habitantes em 2017 (Estimativa da População – IBGE)

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro