OUÇA AO VIVO 750 AM

São José: Fundo Social realiza loja itinerante no Putim nesta quinta

O Fundo Social de São José dos Campos faz sua 25ª parada, nesta quinta-feira (18), na Comunidade Magnificat (avenida João Rodolfo Castelli, 2.947), no Putim, região sudeste da cidade, encerrando a programação de distribuição dos donativos da Campanha do Agasalho. A expectativa é receber 500 pessoas, nesta que será a última Loja Solidária itinerante.

agasalhos
Distribuição, que começou no dia 8 de maio, beneficiou cerca de 15 mil famílias – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A distribuição, que começou no dia 8 de maio, beneficiou cerca de 15 mil famílias das regiões norte, leste, sul, sudeste, oeste e centro, além dos distritos de São Francisco Xavier e de Eugênio de Melo. Por toda a cidade, foram montadas lojas com as peças doadas (roupas, calçados, cobertores, brinquedos, itens de decoração e itens para os pets) para que a população levasse para casa o que fosse de interesse.

As caixas coletoras para a Campanha do Agasalho 2019, estampadas com personagens das Meninas Superpoderosas, deverão permanecer até o dia 26 de julho em prédios públicos e privados, empresas, comércios, igrejas, condomínios e locais de grande circulação de pessoas.

Loja Conceito

O Fundo Social permanece com a Loja Conceito no Colinas Shopping. O espaço funciona como ponto de comunicação com a sociedade sobre a importância da doação solidária. A loja ficará disponível no shopping até o dia 2 de agosto para acesso do público. Outra novidade na Loja Conceito é o “Agasalhômetro”, painel que registra a quantidade de doações recebidas durante a campanha.

De acordo com o órgão, cerca de 150 mil peças já foram arrecadadas desde a intensificação da campanha, em maio. A expetativa para esse ano é de contabilizar 250 mil peças até o final da campanha. Por toda a cidade, existem mais de 600 postos de coleta.

WhatsApp chat