OUÇA AO VIVO 750 AM

São José fecha o quadrimestre com saldo positivo de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São José dos Campos disponibiliza vagas de emprego nas mais diversas áreas do mercado de trabalho
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

São José dos Campos encerrou o primeiro quadrimestre do ano com saldo positivo de 377 vagas emprego. Em abril, o saldo também foi positivo (509 vagas), um dos maiores dos últimos anos.

Em 12 meses, de abril de 2018 a abril de 2019, o saldo positivo de emprego em São José totalizou 916 vagas.

Os números são oficiais e foram divulgados nesta sexta (24) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.

A exemplo de meses anteriores, o setor de serviços puxou os resultados positivos do saldo de emprego em abril, com 212 contratações. No primeiro quadrimestre do ano, esse mesmo setor registrou 1.000 novas contratações.

O saldo mensal de emprego por município, apurado pelo Caged, é o resultado da diferença de admissões e demissões, de pessoas com carteira assinada.

A melhoria dos níveis de empregabilidade em São José dos Campos é avaliada como positiva em decorrência da retomada da economia com os setores empresariais que voltaram a fazer investimentos na cidade, com a consequente geração de emprego e renda

WhatsApp chat