OUÇA AO VIVO 750 AM

São José é selecionada e retoma a Virada Cultural Paulista

São José dos Campos foi selecionada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado para sediar a Virada Cultural Paulista. A cidade concorreu com 60 municípios e será a única, com mais de 150 mil habitantes, a receber o evento neste ano.

A Virada Cultural Paulista volta para São José dos Campos depois de três anos - Foto: Divulgação
CPM 22 – Virada Cultural 2015 – Foto Paulo Amaral/FCCR

A Virada Cultural, que deixou de ser realizada em São José em 2016, era um compromisso da atual gestão municipal. Com essa seleção, o município é reconhecido pela forte política cultural e recebe o título de “Capital Cultural do Estado de São Paulo”, do governo paulista.

Serão 24 horas de atividades continuadas de arte e cultura, com apresentações de linguagens variadas, totalmente gratuitas. A Virada SP resulta de parcerias entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a APAA (Associação Paulista Amigos Arte) e a Prefeitura. A data da realização do evento, assim como a programação artístico-cultural e os respectivos locais deverão ser definidos nas próximas semanas.

O evento tem por objetivo criar condições para que a população tenha acesso ampliado aos bens e processos artístico-culturais, contribuir para a formação de público e de repertório artístico-cultural, dinamizar espaços culturais e promover impacto positivo para o desenvolvimento urbano, social, humano e econômico.

A seleção

A seleção de cidades para a realização da Virada Cultural foi feita por chamamento público. Para participar do edital, o município apresentou os investimentos e promoções das atividades artísticas e culturais nos últimos dois anos e a qualificação dos equipamentos culturais disponíveis para as atividades culturais.

WhatsApp chat