OUÇA AO VIVO 750 AM

São José e Jacareí recebem festival de cinema focado no gênero de horror

A 4ª edição do Festival POE de Cinema Fantástico acontece em São José dos Campos e em Jacareí entre os dias 15 e 24 de agosto. Organizado pelo cineasta, roteirista e jornalista Danilo Morales, o evento tem programação repleta por encontros, bate-papos e exibições de filmes de sucesso, com entrada gratuita em todas as sessões.

A mostra se divide em nacional competitiva, regional, paralela e internacional e ocorre no Cine Santana, em São José, e no Museu de Antropologia, em Jacareí.

Cena do filme ‘Suspiria- A Dança do Medo’, de Luca Guadagnino
Cena do filme ‘Suspiria- A Dança do Medo’, de Luca Guadagnino

PROGRAMAÇÃO
Entre sua programação de palestras e encontros, o Festival Poe abre sua agenda com o filme ‘Suspiria’, remake de um clássico do cinema de terror, desta vez reimaginado pelo conceituado diretor Luca Guadagnino (dos sucessos ‘Um Mergulho no Passado’ e ‘Me Chame Pelo seu Nome’).

Este ano o Festival integra em sua programação, além da estreia de filmes do gênero, a presença de cineastas como Elder Fraga, Flávio Carnielli, Dante Véscio, Rodrigo Gasparinni, Lula Magalhães entre outros. Palestra com Carlos Primati, renomado na área do terror, é também destaque da programação.

ORGANIZADOR
Danilo Morales é fundador da Psíquico Produções e ocupa a cadeira de número 16 na Academia Joseense de Letras. Após percorrer festivais pela grande São Paulo e sentir a falta de eventos do gênero na região, criou o Festival, que já no primeiro ano contou com obras de diretores consagrados.

Uma novidade da quarta edição é a adição da literatura fantástica ao evento. A palestra-encontro de Literatura Fantástica do Vale do Paraíba prevê as presenças dos escritores Rodrigo de Oliveira, Wilson Poeta, Daniel Pedrosa, entre outros.

A realização de todo evento tem o apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Para conferir a programação completa, acesse: https://www.facebook.com/festivalpoe/

 

Fonte: Diário de Jacareí

WhatsApp chat