OUÇA AO VIVO 750 AM

São José e Jacareí lideram o Campeonato Paulista de Rugby

O São José venceu a terceira partida consecutiva pelo Campeonato Paulista de Rugby, no sábado (6), em casa, por inacreditáveis 163 a 0. O adversário foi o Band Saracens. Com o resultado, os Caipiras, como a equipe é conhecida, mantiveram a invencibilidade na competição e dividem a liderança com o Jacareí, também com três vitórias.

A equipe joseense levou 8 minutos para cruzar o seu primeiro ingoal, mas a partir daí não parou mais. Foram 10 tries na etapa inicial e um total de 66 pontos. Com a folga no placar, o treinador Duda Padilla aproveitou para utilizar um maior número de reservas. Com “sangue novo” em campo, o domínio joseense foi ainda maior, com 15 tries na etapa final, contribuindo para o extravagante placar final de 163 a 0.

Na mesma rodada, o Jacareí venceu por 45 a 13 o Tornado em Indaiatuba. Depois de um bom início de jogo, com dois tries em poucos minutos de partida, Jacareí conseguiu suportar a pressão do adversário e controlar a partida durante o primeiro tempo de partida. Quando as equipes trocaram de lado, o placar parcial estava em 21 a 3 para Jacareí. Na segunda etapa, os primeiros 20 minutos foram intensos por parte do Jacareí, que ampliou o placar. Porém, a equipe do Tornados cresceu na metade da segunda etapa e obrigou os jacarés a se defenderem para manter a vantagem conquistada anteriormente na partida. Ainda assim, a equipe de Indaiatuba conseguiu dois tries no fim da partida, mesmo não sendo suficiente para encostar no placar. A partida terminou com Jacareí vencendo por 45 a 13.

O Paulista de Rugby é o mais antigo campeonato estadual da modalidade e o de maior nível técnico. Oito clubes disputam a série A neste ano: São José, Spac, Pasteur, Jacareí, Poli, Tornados, Templários e Band Saracens.

WhatsApp chat