OUÇA AO VIVO 750 AM

São José e Jacareí contabilizam novos casos de sarampo

A Vigilância Epidemiológica de São José dos Campos confirmou mais quatro casos de sarampo nesta quarta-feira. Agora, a cidade soma 25 pacientes já diagnosticados com a doença em 2019. Outros 173 casos ainda são investigados pela prefeitura.

vacina
A vacinação é a única forma de se blindar contra a doença , alerta especialista

De acordo com a Secretaria de Saúde, as vítimas são um bebê de sete meses e um homem de 51 anos, moradores do Parque Interlagos, uma mulher de 30 anos, que mora no residencial Flamboyant e um jovem de 21 anos, morador do bairro Urbanova.

Em Jacareí, foram confirmados novos cinco casos, totalizando sete casos da doença na cidade. Não foram informados os perfis das vítimas. A Secretária de Saúde informou que não houve casos de morte e que as ações de bloqueio nas pessoas que estiveram próximas aos pacientes são feitas ainda durante a fase de suspeita da doença.

Em São José, a vacina contra o sarampo está disponível nas 40 unidades básicas de saúde do município, das 7h às 17h. No momento, acontece uma campanha de imunização que tem como público-alvo as crianças de 6 meses a menores de 12 meses.

Já em Jacareí, De acordo com a prefeitura, tem início em 7 de outubro uma campanha de imunização contra o sarampo em crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A ação acontece nas Unidades de Saúde do Parque Santo Antônio, Santa Cruz dos Lázaros, Cidade Salvador e Jardim das Indústrias. Para o dia 19 de outubro, ainda é previsto um ‘Dia D’ para a vacinação.

Em geral, a vacina é destinada para bebês de seis meses até 12 meses (dose D), crianças de 12 meses a 15 meses (segunda dosetetraviral), crianças de 15 meses a adultos de até 29 anos sem o registro de duas doses (se tiver tomado uma dose, terá que tomar a segunda. Se não tomou nenhuma, deve receber duas no intervalo de 30 dias), adultos de 29 a 59 anos, sem registro na carteira e profissionais de saúde.

WhatsApp chat