OUÇA AO VIVO 750 AM

São José dos Campos sedia Seminário Internacional de Mobilidade

Nos dias 27, 28 e 29 de junho São José dos Campos sediará a 3ª edição do Seminário Internacional de Mobilidade Urbana.

O evento, que acontece no Centro de Formação do Educador (CEFE), é uma realização da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (AEA/SJCampos) em parceria com a Prefeitura Municipal e apoio institucional do CREA-SP.

Trailer do Bilhete Único estará na região Leste nos próximos 15 dias
Foto: Claudio Vieira (PMSJC)

O Seminário Internacional de Mobilidade Urbana este ano terá como ênfase a mobilidade urbana e humana, a integração dos diferentes modais, os meios de transporte sustentáveis e inclusivos e os impactos que causam no dia a dia das pessoas e na economia das cidades, além de promover um debate entre profissionais técnicos e sociedade civil sobre quais são as perspectivas futuras da mobilidade e a quebra de paradigmas.

“O levantamento trazido pelo Seminário incide ainda na busca pela qualidade de vida das pessoas e na relação delas com os lugares onde vivem. Essa relação se torna saudável através de práticas de planejamento e projeto integradas, envolvendo tanto a gestão da mobilidade, como do planeamento do território e requalificação urbana, assim como a inclusão social e a acessibilidade”, afirmou o presidente da AEA/SJCampos, o engenheiro civil Carlos Vilhena, que também ocupa o cargo de Conselheiro Federal no CONFEA e de Diretor da FIESP-SP.

O evento será composto por quatro painéis divididos em doze palestras e três cases de sucesso. Também irão compor a programação um curso paralelo de conversão de veículos elétricos, a ser realizado na sede da AEA/SJCampos, oficina participativa para o novo transporte público promovida pela Secretaria de Mobilidade de São José dos Campos e exposição de soluções para a mobilidade urbana sustentável disponíveis para demonstração prática com as empresas Wind Veículos Elétricos, Serttel (Samba), Grow Mobility (Yellow e Grin) e Kit Livre.

Bicicleta compartilhada de São José é encontrada em Jacareí
Foto: Charles de Moura (PMSJC)

Além da participação de grandes nomes regionais e nacionais para os painéis, o evento contará com a presença internacional de Manuel Campos Valente de Oliveira Hall, Diretor de Mobilidade Inteligente da EDP Lisboa, cidade que tornou-se recentemente a capital da mobilidade da Europa ao ganhar o prêmio da Semana Europeia da Mobilidade de 2018 pelo empenho do município na promoção do ambiente e da mobilidade sustentável.

As inscrições para as palestras são gratuitas e abertas ao público. Para participar do evento é preciso fazer apenas uma inscrição no portal www.aeasjc.org.br, selecionando a opção de inscrição como profissional técnico ou estudante e público geral. No dia do evento a participação em cada painel será contabilizada por meio de credenciamento e assinatura de lista de presença impressa.

 

A programação completa pode ser acessa pelo portal

http://aeasjc.org.br/agenda/seminario-internacional-de-mobilidade-urbana/1535.html

WhatsApp chat