São José dos Campos registra menos acidentes durante Copa do Mundo

Durante os 31 dias da realização da Copa do Mundo 2018, na Rússia, São José dos Campos registrou menos acidentes de trânsito pelas ruas e avenidas da cidade, se comparado com o mesmo período da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. O levantamento é baseado nos registros de acidentes atendidos pelos agentes de trânsito da Prefeitura. Foram 51% menos ocorrências que em 2014.

Ao todo, os agentes atenderam 46 acidentes de trânsito por toda cidade. Nesse mesmo período, em 2014, foram registrados 95 acidentes (entre os dias 12 de junho a 13 de julho). Nos dias em que a Seleção Brasileira esteve em campo, o número de acidentes de trânsito também caiu. Comparado com os mesmos dias há quatro anos: foram 48% a menos. Do total em 2014, 23 deles aconteceram nos dias de jogos do Brasil. Já em 2018, foram 12 acidentes atendidos.

Ao longo dessa Copa, 29 blitze foram realizadas, sempre após os jogos da Seleção Brasileira, em vários pontos da cidade. Quase 2.100 pessoas foram abordadas pelas policias militar, civil, rodoviária estadual e rodoviária federal; Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Guarda Civil Municipal, além dos agentes de trânsito.

Desse total, 37 condutores foram autuados por estarem dirigindo embriagados. Esses motoristas e motociclistas tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa, o veículo apreendido e ainda pagarão multa. Dois deles responderão por crime.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro