OUÇA AO VIVO 750 AM

São José dos Campos não terá desfile de escolas de samba pelo 7º ano seguido

São José dos Campos não terá desfile de escolas de samba pelo 7º ano seguido. As agremiações não recebem recursos públicos desde 2012, uma vez que não fizeram a prestação de contas do Carnaval daquele ano e a prefeitura não tem como fazer aporte de recursos sem que esta etapa esteja cumprida.

Masa cidade não irá deixar de ter Carnaval nas ruas, com o tradicional bloco Pirô Piraquara, que vai encarar o 31º ano de atividades. O objetivo do bloco é resgatar o antigo Carnaval de rua, que promove a união, o festejo e a proximidade das pessoas.

Este ano o bloco vai às ruas na quinta (28/02) e no sábado (01/03).

Agenor Carvalho, diretor de cultura e patrimônio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), admitiu conversa com a Liga das Escolas de Samba, no ano passado, mas as conversas não evoluíram. Agenor disse que os desfiles de agremiações devem ser bem avaliados para ficar bom para todos os lados.

Na opinião dele uma saída para as escolas de samba é fazer a captação de recursos em âmbito privado.

O Carnaval nas Casas de Cultura, fórmula que deu certo nos últimos dois anos, também será o ponto alto da folia em São José dos Campos. A programação do Carnaval deve ser divulgada em breve pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Jesse Nascimento

Veja mais:

Decisão sobre futuro da GM, em São José dos Campos, deve acontecer em 20 dias

WhatsApp chat