OUÇA AO VIVO 750 AM

São José dos Campos inicia revitalização do Mirante da Anchieta

mirante
Revitalização do mirante da Anchieta inclui troca de todo o piso – Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Um dos principais pontos de contemplação do Banhado e cenário de ‘selfies’ com o pôr do sol ao fundo, o mirante da avenida Anchieta, no Jardim Esplanada, vai passar por uma revitalização que teve início nesta quarta-feira (22).

A revitalização inclui a troca do assoalho de madeira de 108 metros quadrados e de 34 vigas de sustentação; reforma de toda a estrutura metálica; recuperação dos bancos e do guarda-corpo, além de paisagismo.

Durante a reforma, prevista para ser concluída em 30 dias, o mirante ficará fechado com tapumes para segurança dos pedestres. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

No primeiro dia de reforma, já foi feita a retirada dos bancos e de todo o assoalho. Depois de remover a parte de madeiramento, começa o trabalho de serralheria com a limpeza, tratamento de ferrugem e pintura da estrutura metálica.

A avenida Anchieta também fará parte da revitalização com a execução de serviço de jardinagem ao longo da via, pintura de muretas e da área da academia ao ar livre, além de capina e roçada em toda a área verde. Desde a sua construção em 2008, o mirante da Anchieta virou roteiro turístico atraindo pessoas principalmente nos fins de semana ao entardecer. Até quem passa pela avenida praticando caminhada, corrida ou andando de bike não resiste e aproveita o cenário para recuperar o fôlego.

O mirante fica suspenso sobre um talude gramado entre as avenidas Anchieta e Borba Gato, sustentado por oito pilares de concreto.

WhatsApp chat