São José conclui implantação de equipamentos de fiscalização das vias

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu a implantação dos 176 equipamentos fixos de fiscalização eletrônica. Com a operação integral do sistema e tecnologia OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres) em todos os equipamentos, a cidade agora conta com novos recursos tanto para inibir abusos de velocidade por parte dos condutores, quanto para prevenir e ajudar na solução de crimes.

Com o atual sistema de fiscalização eletrônica de São José dos Campos, que começou a operar em janeiro de 2018 com os radares, todos os carros que passam pelos equipamentos são fotografados, gerando um relatório de circulação do veículo pela cidade. As informações ficam registradas para que as imagens sejam validadas para fins de fiscalização de velocidade e também para verificação de possíveis delitos.

Mais do que contribuir para o esclarecimento das ocorrências, o sistema visa inibir as ações criminosas e proporcionar mais segurança às pessoas. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, em julho de 2017, a cidade registrou 74 roubos de veículo, enquanto em 2018 esse número caiu para 28.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro