OUÇA AO VIVO 750 AM

São José: Caminhões recolhem material na zona sudeste para evitar dengue

Dois caminhões da Prefeitura de São José dos Campos voltam nesta quinta (7) e sexta-feira (8) aos bairros da região sudeste para recolher o rescaldo dos objetos que possam servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. Das 8h às 14h, as equipes irão buscar os materiais nos locais onde não foi possível fazer o descarte no dia D da Operação Casa Limpa.

Na quinta (7) e sexta-feira (8), as equipes recolhem o rescaldo dos objetos que possam servir de criadouros do mosquito - Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Na quinta (7) e sexta-feira (8), as equipes recolhem o rescaldo dos objetos que possam servir de criadouros do mosquito – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

 

Nesta quarta-feira (6), dia do recolhimento dos materiais inservíveis, os agentes visitaram os bairros Jardim da Granja, Jardim Souto, Residencial Cambuí, Chácaras São José, Jardim Uirá, Martim Cererê, Jardim Colorado, Residencial Flamboyant e das adjacências. Eles passaram em todas as ruas e retiraram os inservíveis colocados pelos moradores para a coleta do caminhão, conforme orientação dada na campanha.

A operação começou na segunda-feira (4). Divididos em 11 equipes, cerca de 90 agentes visitaram nos dois primeiros dias aproximadamente 5 mil casas e orientaram os moradores a colocar em sacos plásticos os recipientes sem uso que possam acumular água, como pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, louças sanitárias, baldes e tambores e piscinas desmontáveis.

Na primeira ação, realizada na região sul, 14.696 imóveis foram visitados, com recolhimento de 5,9 toneladas de material. A operação teve a participação de aproximadamente 150 profissionais.

Desde o início do ano, a cidade registrou 617 casos de dengue, com 4 óbitos.

 
WhatsApp chat