São José bate Jacareí em clássico regional pelo brasileiro de rugby

Além dos jogos do São José Basketball e também da águia do Vale, o fim de semana também teve clássico regional entre São José Rugby e Jacareí Rugby no sábado (18), no CT Ange Guimerá, pelo Super 16, o Campeonato Brasileiro da modalidade.

No primeiro turno, Jacareí havia levado a melhor ao vencer os joseenses em casa por 30 a 19. Já neste sábado, o São José deu o troco nos jacarés e conseguiu uma vitória por 18 a 17, em seus domínios. A partida foi bastante disputada. O jogo começou intenso com as duas equipes correndo atrás da vitória e com chances claras de vencer a partida.

No primeiro tempo, Jacareí levou a melhor e conseguiu a vitória parcial por 14 a 3. Já na segunda etapa, São José reagiu e com dois tries conseguiu ficar em vantagem até fim da partida. Jacareí ainda arriscou um drop ao final do jogo, mas não obteve sucesso.

No próximo fim de semana, as duas equipes entram em campo por mais uma rodada do torneio nacional. O Jacareí recebe o BH Rugby no Campo do Balneário em Jacareí. Já o São José enfrenta o Guanabara, em São José dos Campos. Em caso de vitória, as duas equipes garantem vaga nas quartas de final da competição.