São José volta atrás em decisão e disputará Campeonato Paulista 2018

O São José Basketball está confirmado na disputa do Campeonato Paulista 2018. Após desistir das vagas para o torneio estadual e para o NBB, a equipe joseense voltou atrás e confirmou a participação no torneio Paulista na noite de segunda-feira (16). Ao Jornal Piratininga, nesta terça-feira (17), o técnico da equipe Paulo Jaú falou, por telefone, sobre o assunto e também dos próximos passos do time até a estreia no torneio no dia 29 de julho, em São José dos Campos.

Após não conseguir a vaga para o NBB na quadra, o São José pleiteou a participação no torneio junto a Liga Nacional de Basquete e obteve um retorno favorável no dia 30 de junho. Com prazo curto, a equipe joseense correu atrás de recursos para viabilizar a participação do time nos campeonatos que viriam neste segundo semestre. Sem sucesso, o clube enviou, no dia 13 de julho, ofícios aos organizadores dos torneios em questão alegando que a equipe tentou captar recursos até o último momento, mas que infelizmente não obteve sucesso e abriria mão das vagas.

A reviravolta no caso aconteceu nesta segunda-feira (16) quando o São José manteve a decisão de estar fora do NBB por falta de recursos, mas foi confirmado como um dos 10 participantes do Campeonato Paulista de Basquete. Segundo o clube, a decisão pela disputa no paulista está totalmente ligada ao apelo do torcedor.

A diretoria do São José Basketball junto com a Prefeitura decidiram pela participação no torneio. Não participei dessa reunião final que aconteceu na noite de segunda-feira, pois só participei da reunião no período da tarde. Mas até mesmo pelo apelo do nosso torcedor e também por a diretoria entender a importância de que o São José não poderia ficar parado durante este período. Mesmo que a gente não consiga jogar o NBB, a gente conseguiria jogar o Paulista para dar sequencia nesse trabalho que foi feito“, disse Jaú.

Com a confirmação no torneio estadual, a diretoria do São José terá que correr em busca de reforços e renovação com jogadores que disputaram a Liga Ouro no primeiro semestre. Segundo Jaú, o contato com atletas já estão sendo feitos e ele acredita que ao menos 40% do elenco ficará na cidade para a disputa do Paulista.

Pretendemos apresentar os jogadores até quinta-feira e já iniciar os treinos. Isso porque, a partir desta data, vou ter 10 dias para poder preparar a equipe para enfrentar o atual campeão paulista e brasileiro (Paulistano)“, comentou.

Em 2017, o São José Basketball já havia ficado de fora do torneio estadual por falta de recursos. O time foi campeão do Paulista nos anos de 2009, 2012 e 2015. A estreia no torneio acontecerá no dia 29 de julho, às 18h, contra o Paulistano, no Ginásio Lineu de Moura.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro