São José Basketball vence mais uma partida e chega a 7ª vitória na Liga Ouro

Mais uma rodada e mais uma “lavada”. Assim tem sido os jogos do São José Basketball, que na noite dessa quarta-feira (21) venceram o Cerrado Basquete por 81 a 58, fora de casa, e chegaram ao sétimo triunfo consecutivo na Liga Ouro (divisão de acesso ao NBB).

O duelo foi válido pela 4ª rodada do 1º turno da competição e aconteceu no ginásio do Iesplan, em Brasília (DF).

Os joseenses começaram bem a partida e chegaram a abrir 9 pontos no primeiro quarto, levando a vantagem de 8 pontos para o intervalo. A diferença foi mantida durante boa parte do segundo quarto, mas nos minutos finais os donos da casa encostaram no placar, baixando a diferença para 4 pontos, a menor de todo o jogo: 31 x 35.

Na volta dos vestiários, os comandados do técnico Paulo Jaú começaram melhor e abriram novamente uma boa vantagem de 9 pontos no terceiro período. No último quarto, o São José Basketball se impôs, abrindo um grande hiato na pontuação e tendo apenas o trabalho de administrar até o final.

Agora, a torcida joseense terá que aguardar somente mais 10 dias para se reencontrar com o elenco de São José. A Águia receberá no dia 31 de março, no ginásio Lineu de Moura, a equipe do Corinthians, vice-líder da Liga Ouro. O jogo está marcado para às 18h e fechará o 1º turno da Liga Ouro.

Da Redação