OUÇA AO VIVO 750 AM

São José atinge marca de 10 mil lâmpadas de LED instaladas

São José dos Campos atingiu 10 mil lâmpadas de LED instaladas nos 120 dias de Projeto Iluminar. A marca corresponde a uma média de 2.500 lâmpadas colocadas por mês.

Lâmpadas
Em um segundo momento, a instalação de LEDs entra na fase bairro a bairro – Foto: Lucas Cabral/PMSJC

O Projeto Iluminar tem como meta a instalação de 50 mil lâmpadas de LED até o final de 2020. O objetivo é a modernizar a iluminação pública e contribuir com a segurança pública melhorando a iluminação das vias da cidade. O projeto faz parte do Plano de Gestão da administração.

Com as 10 mil lâmpadas, foi concluída a primeira fase do trabalho que incluiu a troca de luminárias em corredores de ônibus, em vias com escolas e com câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) em todas as regiões da cidade. A nova etapa será realizada bairro a bairro com a troca de todas as luminárias.

Em abril, foram instaladas 770 luminárias no centro da cidade em apenas 20 dias, abrangendo todas as ruas, avenidas e travessas da região central.

O serviço é coordenado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e executado pela Urbam (Urbanizadora Municipal). Para garantir agilidade e eficiência, o trabalho é realizado todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Vantagens

A previsão é que o município obtenha uma economia de cerca de 40% com a energia elétrica. Além de mais econômicas, as lâmpadas de LED produzem luz branca, são mais eficientes e têm vida útil de cerca de 10 anos, enquanto as de vapor metálica e de sódio têm duração média de quatro anos.

WhatsApp chat