OUÇA AO VIVO 750 AM

São José atinge 14 mil lâmpadas de LED em ruas e avenidas

Mais 957 lâmpadas de LED estão sendo instaladas em bairros da região sudeste de São José dos Campos nesta primeira quinzena de julho. Lançado em janeiro pela Prefeitura, o Projeto Iluminar fechou o semestre do ano com a substituição de 14 mil lâmpadas.

luz
Iluminação pública da cidade já tem 14 mil lâmpadas instaladas – Foto: Lucas Cabral/PMSJC

A programação abrange 54 vias do Jardim Santa Julia, 19 do Jardim São Judas Tadeu, 16 do Jardim Santa Luzia e 15 do Jardim Santa Rosa. A instalação inclui todas as ruas, avenidas e vielas dos quatro bairros.

Até o final de 2020, serão 50 mil lâmpadas instaladas na cidade que vão garantir mais segurança aos moradores com a melhoria da qualidade da iluminação pública.

O Projeto Iluminar é coordenado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e executado pela Urbam. Além do reforço na segurança pública, a Prefeitura estima uma economia de 40% com gastos de energia elétrica.

Bairros com LED

A iluminação pública já está com 100% de lâmpadas LEDs nos bairros Jardim Castanheiras, Paraíso do Sol, Nova Michigan, Chácaras Araújo, Parque Novo Horizonte e Jardim Cerejeiras, todos localizados na região leste. Na região sul: Conjunto Residencial Morada do Sol, Residencial 31 de Março, Jardim Azaleias, Jardim Petrópolis, Jardim Veneza, Parque Independência, Conjunto Residencial Recanto dos Pinheiros, Residencial De Ville, Floradas de São José e Parque Industrial. Na região oeste: Reserva do Paratehy, Jardim das Colinas e Urbanova 1, 5 e 7.

Na semana passada, também foram instaladas 573 lâmpadas de LED em 38 vias do Jardim Aquarius.

WhatsApp chat