OUÇA AO VIVO 750 AM

São José amplia número de bikes e leva o serviço para a zona sul

As bicicletas compartilhadas virou realidade na zona sul da cidade. A empresa Yellow ampliou de 700 para 900 bicicletas no município e a abrangência do serviço será expandido para um trecho da avenida Andrômeda, um dos principais corredores viários da cidade.

bikes
As bicicletas estarão disponíveis a partir do início da Avenida Andrômeda, próximo à via Dutra – Foto: PMSJC

De acordo com a empresa, as bicicletas estarão disponíveis a partir do início da avenida Andrômeda, próximo à via Dutra, pegando um trecho da Av. Cidade Jardim, na região do Shopping Vale Sul, até a Av. Iguape, englobando algumas ruas do bairro Jardim Satélite, Residencial Cidade jardim e Floradas de São José. (veja imagem abaixo)

Além de ruas residenciais, a cobertura na região ainda irá abranger trechos de outras importantes avenidas, como a Perseu e Cassiopéia. A Prefeitura incentiva o uso do transporte sustentável e tem possibilitado o aumento na oferta desses modais à população.

Agora, a cidade passa a contar com mil bicicletas, 900 da Yellow e 100 da Samba, além de 835 patinetes compartilhados. Além da região sul, atualmente o sistema atende no centro expandido da cidade, além de 50 que ficam dentro do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial).

Transporte Sustentável

Por meio do sistema dockless (sistema de compartilhamento de bicicletas que não utiliza estações de travamento), os usuários podem usar as bicicletas e patinetes por toda a cidade e devolvê-las em qualquer local apropriado para seu estacionamento, dentro da área de cobertura.

Em São José dos Campos, as empresas operam o sistema de locação de bicicletas e patinetes principalmente por meio de aplicativos de celular. A Yellow também conta com pontos de venda, onde o usuário tem a opção de comprar os créditos em dinheiro.

WhatsApp chat