OUÇA AO VIVO 750 AM

Reuniões movimentam trabalhadores a respeito da situação da GM

Duas reuniões movimentam trabalhadores a respeito da situação da GM. A primeira delas aconteceu na prefeitura de São José dos Campos, onde trabalhadores da linha de produção foram recebidos pelo prefeito.

Os representantes da Prefeitura enfatizaram que a preocupação maior do município é que esse investimento seja garantido pela General Motors para a fábrica de São José. Pois isso é o que realmente interessa para que os empregos sejam mantidos e a empresa continue sua produção e contribua para o orçamento da cidade, por meio do recolhimento de impostos, que beneficiam setores essenciais para os cidadãos como saúde, educação, mobilidade urbana, entre outros.

Negociações com a GM não avançam e trabalhadores paralisam produção por uma hora e meia

Já em São Paulo, os metalúrgicos se reuniram na sede da Força Sindical e ficou estabelecido que a categoria dos químicos, vidreiros, borracheiros, comerciários e trabalhadores das indústrias de material plástico também serão afetados caso a GM consiga colocar em prática seu plano de reduzir salários, direitos e precarizar ainda mais as condições de trabalho.

Jesse Nascimento

WhatsApp chat