Resolve Mais: Prefeitura lança hoje (7) programa para ampliar consultas e exames em São José

Com investimento inicial de R$ 350 mil e o objetivo de ampliar a oferta de consultas e exames para a população, a Prefeitura de São José dos Campos lança nesta quarta-feira (7), o Programa Resolve Mais. Nesta primeira etapa, com duração de 6 meses, serão disponibilizados dois Postos de Atendimento Móveis, sendo um para consultas oftalmológicas e outro para exames de ultrassom.

A expectativa da Prefeitura, é de que com o Programa Resolve Mais, sejam disponibilizadas a partir deste mês, 2.000 consultas oftalmológicas – totalizando em 6 meses, 12 mil novas consultas. Já no outro posto de atendimento, espera-se a realização de 2.500 exames mensais de ultrassom, totalizando respectivamente, 15 mil consultas em 6 meses.

O atendimento aos munícipes será realizado pelos profissionais da empresa Cies (Centro de Integração de Educação e Saúde) Global, de São Paulo, nova credenciada da Secretaria de Saúde. Atualmente, os atendimentos que já estão sendo feitos no Cefe (Centro de Formação do Educador, na avenida Olivo Gomes, 250, Santana, zona norte), se manterão de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h.

Na convocação, será dada prioridade aos munícipes que já possuem encaminhamento médico, seguindo a ordem cronológica. Nas próximas fases, vão ser disponibilizadas consultas e exames de outras especialidades médicas.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro