OUÇA AO VIVO 750 AM

Renner “descarta” Jacareí e decide instalar novo CD em outra cidade

A Renner S.A, rede gaúcha de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil, ‘descartou’ Jacareí da rota de municípios que estavam sendo avaliados para a construção de um Centro de Distribuição (CD) no Estado de São Paulo. A informação foi confirmada oficialmente ao Diário de Jacareí pela assessoria de imprensa da Renner, em São Paulo.

Centro de distribuição da Renner no município de São José, em Santa Catarina, com 50 mil metros quadrados de área construída
Centro de distribuição da Renner no município de São José, em Santa Catarina, com 50 mil metros quadrados de área construída

“A Lojas Renner confirma a assinatura do contrato que prevê a construção de um Centro de Distribuição, no modelo ‘built to suit’ (ver definição nesta página), em Cabreúva (SP), como parte do processo de expansão da companhia. O local foi escolhido a partir de critérios que atendem a estratégia da empresa”, diz em nota enviada ao jornal nesta terça-feira (8).

Cabreúva tem cerca de 50 mil habitantes e está localizada a 80km da capital paulista, na região de Jundiaí.

A empresa não comenta este fato, mas uma fonte que preferiu não ser identificada pela reportagem salienta que, além de ‘critérios estratégicos’, um dos motivos que teria levado a rede gaúcha a desistir de Jacareí é a indefinição sobre a Revisão do Plano Diretor do Município.

O assunto vem se arrastando há cerca de um ano, com tramitação do projeto do executivo ‘travada’ na Câmara de vereadores por conta de uma ação na Justiça impetrada pela Defensoria e pelo Ministério Público Estadual. O caso chegou ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), mas não tem data para uma solução.

O EMPREENDIMENTO
O empreendimento, com cerca de 150 mil quadrados de construção, será o terceiro da Renner no país. As atuais unidades estão localizadas nos estados do Rio de Janeiro e Santa Catarina.

A NOTÍCIA
No dia 31 de julho deste ano, o jornal Valor Econômico publicou nota informando que a construção do novo CD da Renner contaria com aporte de um investidor pessoa física, com recursos do Kinea (plataforma de investimentos ligada ao Banco Itaú), e do outro, a TRX, com dinheiro da RB Capital.

O modelo ‘built to suit’ adotado pela empresa para a construção de seu novo centro de distribuição é um termo em língua inglesa, utilizado pelo setor imobiliário para identificar contratos de locação a longo prazo no qual o imóvel é construído para atender os interesses do locatário, já pré-determinado.

Em Jacareí, a área supostamente pretendida está situada na região oeste, próxima à sede da Associação Cultural e Desportiva Nipo-Brasileira, o Bunkyo, e por onde deverá passar uma nova avenida, ligando a terceira ponte, no bairro Rio Abaixo, ao Jardim Nova Esperança e entorno.

OUTRO LADO

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disse que não recebeu nenhuma informação oficial das Lojas Renner quanto a desistência de instalar um centro de distribuição em Jacareí.

 

Fonte: Diário de Jacareí

WhatsApp chat