Região elege quatro deputados e mantém representação do Vale do Paraíba

A região do Vale do Paraíba elege dois deputados federais, dois estaduais, e mantém representatividade em Brasília e na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Para ocupar duas das 70 vagas disponíveis aos deputados federais, os escolhidos foram o ex-prefeito de São José, Eduardo Cury do PSBD, que obteve a reeleição com 94,2 mil votos recebidos (o número é menor que os 185,6 mil recebidos da primeira vez que foi eleito para o cargo). E Milton Vieira do PRB, eleito com 77,4 mil votos. Os dois possuem reduto em São José dos Campos.

Já as 94 vagas disponibilizadas aos deputados estaduais, foram ocupadas por dois novatos da região. Leticia Aguiar do PSL, de São José dos Campos, teve campanha embasada no apoio de Jair Bolsonaro, e conseguiu 60.909 votos, o total de 0,29% dos votos válidos. Enquanto o empresário Sérgio Vitor do partido NOVO, com atuação em Taubaté e São José dos Campos, obteve 29,9 mil votos, o total de 0,14% dos votos válidos.

Na atual legislatura, além de Eduardo Cury, o Vale do Paraíba tinha Hélio Nishimoto do PSDB e Padre Afonso do PV como estaduais (ambos não conseguiram reeleição), e Flavinho do PSC como federal, que não se candidatou para disputar o pleito deste ano.

Ambos mandatos começam em janeiro de 2019 e possuem duração de quatro anos.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro